Mukhallad al-Walid

Minha foto
Arábia Saúdita, judeu, Saudi Arabia
[Pra cada Timbre um Sentimento Diferente]

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

desejarem, e mais ainda em Nossa presença!” (50:35). Irmãos, há muito tempo, na época do Profeta Moisés, havia um homem que havia desobedecido a Allah, vivendo no pecado durante 40 anos. Naquele tempo houve uma forte seca causando falta de chuva e não tinham o que comer nem o que beber. Então o Profeta Moisés e seu povo suplicaram a Allah através de uma oração especial para que chovesse, mas não caía uma gota de água. Então o Profeta Moises suplicou a Allah que lhe contestou dizendo: “Nao choverá, pois entre vós há um servo que Me desobedece há 40 anos. Pelo seu pecado, proibi que a chuva caisse do ceu.” Então Moises perguntou: “O que podemos fazer?” E Allah respondeu: “Faça que ele se afaste de vocês. E quando ele se afastar choverá.” Entao Moisés disse ao seu povo: “Oh meu povo entre vocês há um homem que desobedece a Allah durante 40 anos. Por causa do seu pecado Allah nos privou da chuva, e não voltará a chover até que se afaste de nós.” O servo não se manifestou e nem se retirou mas se arrependeu. E suplicou a Allah em silêncio: “Oh Senhor, se agora eu me afastar do povo me apontarão o dedo, E se fico todos morreremos de sede. Não tenho mais saida além de me arrepender e pedir o Seu perdão. Assim pois suplico Teu perdão e te peço que ninguém me reconheça como o autor dos pecados!” Em seguida choveu. Entao Moises exclamou: “Oh Senhor, como choveu se ninguem se retirou?” Allah respondeu: “Choveu por causa da Minha alegria pelo arrependimento do Meu servo, que havia me desobedecido por 40 anos” Moisés disse: “Oh Senhor indique-me quem é para que eu também me alegre!” Mas Allah disse: “Moisés! Ele me desobedeceu durante 40 anos e não Permiti que ninguém soubesse o que ele fazia. Como vou revelar quem é depois dele ter se arrependido?” Qual foi o melhor dia da tua vida? Wallahi irmãos o melhor dia da tua vida é o dia em que Allah SWT te perdoar! Kaab ibn Malik (sahabi) cometeu um pecado grave juntamente com mais 2 sahaba. Eles deixaram de seguir o exército muçulmano na Expedição de Tabuk contra os incrédulos. Então o Profeta SAAS proibiu que qualquer pessoa falasse com eles por 50 dias, até que foram revelados os seguintes versículos do Quran: “Sem dúvida que Allah absolveu o Profeta, os migrantes e os socorredores, que o seguiram na hora angustiosa em que os corações de alguns estavam prestes a fraquejar. Ele os absolveu, porque é para com eles Compassivo, Misericordiosíssimo. Também absolveu os três que se omitiram (na expedição de Tabuk) quando a terra, com toda a sua amplitude, lhes parecia estreita, e suas almas se constrangeram, e se compenetraram de que não tinham mais amparo senão em Allah. E Ele os absolveu, a fim de que se arrependessem, porque Allah é o Remissório, o Misericordiosíssimo.” (9:117 e 118) As pessoas começaram a correr até Kaab dizendo: “Parabéns Oh Kaab tenha as boas novas que Allah te perdoou!” Ele conta: “Sai de casa e as pessoas na rua iam me parabenizando até que cheguei na mesquita e encontrei o Profeta SAAS sorrindo para mim, seu rosto parecia um pedaço da lua e me disse: “Venha até aqui!” Fui até o Profeta SAAS e sentei-me e ele me disse: “Tenha as boas novas Oh Kaab do melhor dia da tua vida desde teu nascimento: Allah te perdoou!” Irmãos vamos fazer deste dia o melhor dia das nossas vidas!! Agora vem uma pergunta: E se você voltar ao pecado Ele te perdoará se você pedir perdão? Sim, Allah te perdoará! Mas tenha cuidado pois cada vez que você mais se apega no pecado mais dificil fica ao teu coração se arrepender. Portanto o outro caminho é aumentar as tuas boas ações junto com o arrependimento, pois as boas ações anulam as más. O Profeta SAAS disse: “Quando um pecador levanta as mãos para Allah e diz: “Ya Rab (Oh Senhor)” os anjos fazem uma barreira entre ele e Allah, pois ele é um pecador. Então o pecador volta a dizer: “Ya Rab!” e o anjos seguem fazendo a barreira. Então o pecador repete pela terceira vez: Ya Rab! Allah SWT diz aos anjos: Porque vocês estão fazendo essa barreira, não viram que Meu servo está Me chamando? E responde: “Aqui estou oh Meu servo, Aqui estou oh Meu servo, Aqui estou Oh Meu servo.” (Labaika ya 3abdi, Labaika ya 3abdi, Labaika ya 3abdi). Irmãos essa aula vai ser mais uma testemunha no dia do juizo. Agora nós conhecemos Quem é o Tawab, vamos nos arrepender agora mesmo para que no dia do juizo essa aula não seja motivo da nossa lamentação e tristeza por não termos nos arrependido, mas sim o motivo da nossa felicidade pois após termos conhecido o Tawab corremos na direção Dele! Vamos reviver a nossa vida e a nossa Ummah com o nome de Allah At Tawab! Subhan Allahi At Tawab!